top of page

                                                        PESQUISAS

Conheça algumas de nossas pesquisas

  • Estudo dos Impactos das Ações da Rede de Pontos de Cultura nas Comunidades do Município de Palmas/TO - Parceria: Fundação  Cultural de Palmas - 2017.2018 - Objetiva realizar pesquisa sobre o impacto das ações dos Pontos de Cultura nas áreas das comunidades onde os projetos foram desenvolvidos,  bem como os participantes das ações realizadas pelos pontos de cultura, envolvendo também seus colaboradores e parceiros de forma a avaliar o grau de satisfação da comunidade com os projetos executado, Identificar se existe associação entre o grau de satisfação da comunidade com o desempenho  do projeto; Levantar os pontos positivos e negativos da execução dos  projetos. Como resultados esperados a pesquisa  pretende gerar informações quantitativas e avaliativas do sucesso ou não do Programa, quantitativos de publico alcançado por faixa etária, Indicativos  para avaliação de novas políticas publicas na área cultural e informações avaliativas sobre a eficácia do planejamento e execução dos projetos pelos  realizados pelos pontos de cultura. 

  • Consultoria  junto ao programa PROVEGAM em parceria com (Cenbio/Agropalma/Coppe) – “ Geração de Energia Elétrica em Sistema Isolado, utilizando óleo Vegetal como combustível, Vila Soledade – PA – pela Namazônia: Eng. Franz Josef Kaltner.
     

  • PNOPG –“Programa Norte de Pós Graduação”  - CNPq - Avaliação do Uso de Misturas de Óleos Vegetais in Natura - pesquisador Franz Josef Kaltner.
     

  • Pesquisa sobre a utilização de óleo de palma/dendê degomado e neutralizado como combustível em motores diesel -   Parceria CENBIO. - Pesquisador Franz Josef Kaltner.
     

  • Realização de estudos de viabilidade econômica da  substituição do óleo diesel consumido no sistema Norte por Biodiesel de Palma – consultoria prestada à Cia Vale do Rio Doce, atual Vale.- pela Namazônia: Franz Josef Kaltner.
     

  •  Pesquisa - Estudo dos Impactos das Ações da Rede de Pontos de Cultura nas Comunidades do Município de Palmas/TO.- Parceria: Fundação  Cultural de Palmas - 2017.2018 - Objetiva realizar pesquisa sobre o impacto das ações dos Pontos de Cultura nas áreas das comunidades onde os projetos foram desenvolvidos,  bem como os participantes das ações realizadas pelos pontos de cultura, envolvendo também seus colaboradores e parceiros de forma a avaliar o grau de satisfação da comunidade com os projetos executado, Identificar se existe associação entre o grau de satisfação da comunidade com o desempenho  do projeto; Levantar os pontos positivos e negativos da execução dos  projetos. Como resultados esperados a pesquisa  pretende gerar informações quantitativas e avaliativas do sucesso ou não do Programa, quantitativos de publico alcançado por faixa etária, Indicativos  para avaliação de novas políticas publicas na área cultural e informações avaliativas sobre a eficácia do planejamento e execução dos projetos pelos  realizados pelos pontos de cultura.

PARCEIROS

Instituto Sócio- Ambiental e dos Recursos Hídricos (ISARH) - Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA

Núcleo de Meio Ambiente - NUMA/UFPA

Fundação Cultural do Pará – FCP através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Pará - Biblioteca Pública Arthur Vianna

 

Fundação Cultural de Palmas

bottom of page