Projeto Ciranda das Artes chega a Marapanim e Ilha de Algodoal em 2025
A Associação Namazônia dará continuidade, em 2025, ao seu compromisso com a inclusão social e a valorização da cidadania, voltando suas ações para os alunos da rede pública de ensino e a comunidade em geral.
O Projeto Ciranda das Artes oferecerá oficinas gratuitas nas áreas de artes cênicas, artes circenses, artes visuais e audiovisual, com o objetivo de fomentar práticas artístico-culturais como ferramentas de inclusão e cidadania. As atividades serão realizadas em Marapanim, terra do Mestre Lucindo, e na Ilha de Algodoal, conhecida por seu Mestre Chico Braga, integrando arte, cultura e ações de preservação ambiental.
Ao término das oficinas, serão realizadas mostras de resultados, com a participação ativa de alunos, professores e membros da comunidade, consolidando os aprendizados e celebrando a cultura local.
Os primeiros passos do projeto já foram dados com reuniões realizadas entre a equipe da Namazônia e as Secretarias de Educação e de Cultura de Marapanim, estabelecendo parcerias estratégicas.
Na foto: Sr. Fabiano Leandro Cunha de Melo, Secretário Municipal de Educação, Sra. Mariana Sarmento, Secretária Municipal de Cultura, Sr. Walmir Lima, Diretor de Cultura, Sr. Carlos Canuto, historiador, Sr. Jean Barros, agente administrativo, pela Namazônia: Fatinha Silva, diretora, e Patricia Ventura, coordenadora de projetos.
O Projeto Ciranda das Artes é viabilizado com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, reforçando o compromisso da Associação Namazônia com o desenvolvimento cultural e social das comunidades paraenses.