top of page
banner6.png

Espetáculo Semi-Breve 
A dupla Las Cabaças  encenará  Semi-Breve em quatro cidades da região Oeste do Pará. No programa,  oficinas realizadas em Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná e Santarém.

A dupla de palhaças Bifi (Juliana Balsalobre) e Quinan (Marina Quinan) apresentam o espetáculo “Semi-Breve” em Santarém e em mais três cidades da região Oeste do Pará: Alenquer, Oriximiná e Monte Alegre. Com estreia prevista para o mês de março deste ano, a dupla levará para os municípios, além do espetáculo, oficinas sobre Teatro e Educação voltada para professores do ensino fundamental e médio. “Essa oficina pretende, de maneira leve e divertida, trazer alguns exercícios técnicos do teatro de voz e corpo.  Acreditamos que essa experiência possa criar pontes do teatro com a educação e trazer ferramentas que apoiem as professoras e professores em sala de aula, ressaltou Juliana Balsalobre”.

Nas andanças pela região oeste do Pará a dupla vai realizar também a oficina de Palhaçaria e Comicidade. “Formar plateia, fazer intercâmbio entre trabalhadores da cultura das diversas cidades da região e valorizar os saberes dos povos da floresta e do artista da região Norte, é o que tem trazido sentido para a nossa jornada”, explicou Marina Quinan.

Apresentações teatrais e oficinas serão abertas ao público e gratuitas, para tanto, o Projeto conta com o patrocínio da rede Atacadão, via Lei Federal de Incentivo do Ministério da Cultura. Somente para a  oficina de Teatro e Comicidade,  será necessário realizar inscrição prévia por meio do site www.lascabacas.com.br.  

O espetáculo Semi-Breve: É composto por cinco esquetes de palhaçaria. O título faz uma brincadeira com a figura rítmica, pois quando as palhaças vão tocar uma música, surge uma pulga na partitura. A pulga é Elvis, já velha conhecida da dupla. Ela acaba atrapalhando, também quer fazer um grande show. Bifi e Quinan demonstram seus dotes, ou melhor, suas inaptidões. Quinan tenta fazer uma mágica e Bifi mostra do que é capaz e faz seu magistral “Salto no copo d'água”. Como nada dá muito certo as duas partem para uma disputa em "Os nomes dos Santos". “Essas cenas prometem provocar boas gargalhadas”, garantiu Quinan.  

O espetáculo Semi-Breve já foi apresentado nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco e São Paulo. Agora será encenado para o público de cidades da região Oeste do Pará. “É uma peça que busca despertar o olhar para o simples e revelar que não importa o tamanho dos nossos desafios, sempre podemos criar e rir juntos”, ensina Quinan.

Sobre a dupla: A Las Cabaças é formada pela palhaça Bifi e pela palhaça Quinan. Marina Quinan e Juliana Balsalobre são atrizes, palhaças e arte-educadoras. Elas estão juntas desde 2006 e já percorreram diversos estados brasileiros e rios amazônicos, levando a graça em seus espetáculos de Palhaçaria. Formadas pelo Teatro-Escola Célia Helena de São Paulo, em 1995; foram professoras de teatro para crianças e adolescentes na Casa do Teatro-SP de 1994 a 2000 e atuaram em hospitais junto aos Doutores da Alegria daquele estado por quase uma década, de 2000 a 2008.

Em 2020, a dupla inaugurou sua sede, o Galpão Las Cabaças, na vila balneária de Alter do Chão (PA), a 40 km de Santarém, com objetivo de fomentar as artes na região. No total contam com três espetáculos em seu repertório, dois deles tem inspiração na vida da floresta: "O Dia da Caça"; e "Divagar e Sempre".


Sobre o Incentivador Atacadão
Com 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e está presente em quase mais de 200 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com cerca de 70 mil colaboradores, possui mais de 300 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, canal de vendas online do próprio Atacadão que possui uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Mais informações: https://www.atacadao.com.br/.

Mais informações sobre a dupla
Las Cabaças: www.lascabacas.com.br
Informações complementares: Lenne Santos – Assessoria de Imprensa
Telefone Whatsapp (93) 99156-9577
ia de Imprensa
Telefone Whatsapp (93) 99156-9577

 MONTE ALEGRE | P
(Atividades realizadas)

card-oficinapalhaçaria-comunidade-0403-montealegre.jpg
card-oficinateatro-prof-0403-montealegre.jpg

 ALENQUER | PA 
(Atividades realizadas)

WhatsApp Image 2023-02-28 at 16.06.25 (1).png
WhatsApp Image 2023-02-28 at 16.06.25.jpeg

 ORIXIMINÁ | PA 
(Atividades realizadas)

oficina-o-teatro-e-a-educacao-oriximina.jpeg
oficina-palhacaria-e-comicidade-oriximina.jpeg

QUIILOMBOS DA VÁRZEA
(Atividades realizadas)

QUILOMBOS DO PLANALTO E SANTARÉM | PA 
(Atividades realizadas)

oficina-o-teatro-e-a-educacao-santarem.jpeg
oficina-palhacaria-e-comicidade-santarem.jpeg
bottom of page