A maior procissão do mundo pelos olhos de 19 fotógrafos e uma artista visual é o mote da intervenção “À Luz do Círio”, a ser realizada pela segunda vez em Belém durante a quadra nazarena no formato de “videomapping”.
Tudo poderá ser apreciado nos dias 07 e O8 de outubro, na fachada do Museu do Círio.
Trata-se de grandes projeções ao ar livre por equipamentos de alta tecnologia em que as fotos são espelhadas nos prédios aproveitando os recortes das fachadas.
O projeto conta com a curadoria do talentoso e reconhecido fotógrafo Guy Veloso e a experiência da artista visual Roberta Carvalho; as fotos são resignificadas por ela, uma das mais conhecidas e reconhecidas artistas
visuais que desenvolve trabalhos utilizando esta técnica. “A possibilidade de explorar a arte no espaço público é uma forma de ressignificar nosso olhar para a arte e para os espaços da nossa cidade. Ver fotografias projetadas em proporções monumentais e ainda sobre a fachada de um dos museus de Belém é bem simbólico e potente”.
O Projeto unirá também a fotografia e a música. Teremos apresentações musicais de importantes grupos paraenses, no período de 12 a 16 de outubro, na Casa das 11 Janelas, sempre a partir das 19h.
O Projeto À Luz do Círio tem o selo do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura e Namazônia, com patrocínio do Instituto Cultural Vale através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Parcerias: Secult – Governo do Pará, Fumbel – Prefeitura Municipal de
Belém.