
CIRANDA DAS ARTES ENCERRA OFICINAS EM MARAPANIM COM CORTEJO E MOSTRA ARTÍSTICA
O Projeto Ciranda das Artes encerrou, na última quinta-feira (4 de dezembro), mais um ciclo de atividades em Marapanim, reunindo diretores, professores, alunos e moradores de diversas comunidades em uma programação marcada por música, dança e artes visuais.
Patrocinado pela Lei Rouanet e realizado pela Associação Namazônia, o Ciranda das Artes atendeu cerca de 400 estudantes da rede pública municipal. O projeto busca fortalecer a arte, a cultura e a valorização da Amazônia no ambiente escolar.
A celebração começou com um Cortejo Cultural que saiu da Praça da Bandeira,percorrendo várias ruas da cidade e retornando à praça, onde o evento aconteceu por toda a manhã com participação da banda Harmonia Musical, do Clube de Animação, dos Pernaltas de Belém e da contadora de histórias, Ester Sá.
O público pôde conferir a Mostra de resultados das oficinas realizadas ao longo do ano, que incluíram Iniciação à Fotografia (Caixa Mágica), Desenho, Pintura em Aquarela, Biojoias, Dança de Rua, oficinas de luteria de banjo e sua musicalização, oficina de maraca, dança regional e percussão.
Para a representante da Namazônia, Fatinha Silva, o projeto em Marapanim cumpriu plenamente sua missão: “Despertou talentos e ampliou as oportunidades de acesso à educação informal, promovendo cidadania e o desenvolvimento da economia criativa local”.
Ela também agradeceu o apoio das equipes gestoras, coordenações pedagógicas, professores das escolas parceiras e do Espaço Cultural Mestra Francisca Miranda.
Confira as Escolas atendidas pelo projeto:
Eliofar Alves da Costa;
Francisco de Sales Neves;
Hosanah Natalina;
Francisca de Alcântara;
Francisca Carvalho Conceição;
Marieta Nunes;
Padre José Maria do Vale e Professora Zara de Souza Trindade Ferreira.









